Faça um trava-varas para o seu barco

Com um elástico e um gancho plástico fica fácil montar o acessório

Ter um trava-varas na própria embarcação é de grande serventia. Mas, vale lembrar que muitos dos barcos sem da fábrica já plataformados, para termos mais espaço e conforto na pescaria. Estes espaços são pensados exatamente para a prática da pesca com iscas artificiais.

Porém, durante a pescaria, muitas vezes é preciso trocar de ponto de pesca e ajeitar tudo dentro do barco para que não voe durante a navegação.

Bolamos uma forma muito prática e simples de travarmos as varas na plataforma do barco, para que estas sejam transportadas de maneira segura, sem que tome muito espaço.

Para montar esse travador, precisamos somente de um elástico e de um pequeno gancho, que será fixado exatamente no meio do elástico.

No modelo da foto, fixamos um ganchinho plástico em meio ao elástico e nas duas extremidades amarramos por dentro das abraçadeiras do porta-varas da embarcação. Quando se está pescando, o elástico fica preso à plataforma do barco, e não incomoda.

Quando precisamos nos locomover, ajeitamos as varas em uma posição segura e travamos o elástico. Para quem não possui o porta-varas ou as abraçadeiras para travar o elástico, é possível fazer dois pequenos furos na plataforma e fixar o elástico com parafusos.

Capriche e obtenha um trava varas que irá dar mais comodidade e segurança em sua pescaria
Share:

2 Comments

  1. Great

  2. Teste de comentario junho 22, 2018 Reply

    test

Leave a Comment

Your email address will not be published.

0

TOP

X